
A Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+, está na sua 6ª edição na capital paraense, em parceria com diversas organizações governamentais e não governamentais que pautam o respeito aos direitos humanos. A ação acontece na Praça dos Artistas/ Fundação Cultural do Pará (Centur), das 9h às 21h, com início hoje, sexta-feira, 3, até sábado, 4.
A Feira conta com diversos produtos com a temática LGBTQIA+, como itens que vão do vestuário à decoração. São mais de 100 expositores LGBT’S.
De acordo com a organização, a ação tem como objetivo colaborar diretamente para a autonomia financeira e econômica dessas pessoas e incentivar o comércio local, bem como possibilitar a esse público momentos de interação, trocas de experiências culturais e artísticas e, consequentemente, subsidiá-las para o fortalecimento da participação política.

De acordo com Simone Soares, “o evento vem evidenciar que nós trabalhamos muitas vezes de forma autônoma, e a pandemia fechou essas portas. LGBTS tem essa barreira saca? da gente ter que se encaixar nesse padrão, e quanto mais afastado dele, mais excluídos somos nós. É só mais uma das violências que a gente passa”, ressaltou.
A população LGBTQIA+ fica à mercê desse mercado discriminatório e opressor, que é o mercado de trabalho formal. A feira em si, é uma oportunidade que as LGBTs, podem empreender, criar e oferecer produtos voltados à comunidade, além de fortalecer a luta do movimento.
Nesta edição a Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+, tem como tem a ‘O pequeno empreendedor’, e além da Exposição de venda, também acontece a Exposição e Performance.

E mais, o Departamento de Vigilância de Saúde (DEVS), fará os seguintes serviços: