Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+ movimenta Belém



Feira do Empreendedorismo LGBQIA+ em Belém - Foto: Simone Soares

A Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+, está na sua 6ª edição na capital paraense, em parceria com diversas organizações governamentais e não governamentais que pautam o respeito aos direitos humanos. A ação acontece na Praça dos Artistas/ Fundação Cultural do Pará (Centur), das 9h às 21h, com início hoje, sexta-feira, 3, até sábado, 4.


A Feira conta com diversos produtos com a temática LGBTQIA+, como itens que vão do vestuário à decoração. São mais de 100 expositores LGBT’S.


De acordo com a organização, a ação tem como objetivo colaborar diretamente para a autonomia financeira e econômica dessas pessoas e incentivar o comércio local, bem como possibilitar a esse público momentos de interação, trocas de experiências culturais e artísticas e, consequentemente, subsidiá-las para o fortalecimento da participação política.


Foto: Simone Soares

De acordo com Simone Soares, “o evento vem evidenciar que nós trabalhamos muitas vezes de forma autônoma, e a pandemia fechou essas portas. LGBTS tem essa barreira saca? da gente ter que se encaixar nesse padrão, e quanto mais afastado dele, mais excluídos somos nós. É só mais uma das violências que a gente passa”, ressaltou.

A população LGBTQIA+ fica à mercê desse mercado discriminatório e opressor, que é o mercado de trabalho formal. A feira em si, é uma oportunidade que as LGBTs, podem empreender, criar e oferecer produtos voltados à comunidade, além de fortalecer a luta do movimento.


Nesta edição a Feira de Empreendedorismo LGBTQIA+, tem como tem a ‘O pequeno empreendedor’, e além da Exposição de venda, também acontece a Exposição e Performance.



E mais, o Departamento de Vigilância de Saúde (DEVS), fará os seguintes serviços:

1. Aplicação de vacinas para Hepatite B, DT (Difteria e Tétano) / Influenza ( H1N1), nos dias 03 ( 9 às 16h) e 04 ( 9 às 12h).

2. Testagem rápida para HIV, Sífilis e Hepatites B/C sob responsabilidade da RT de IST/Aids, de 9 às 18h.


Roda de Conversa: Sábado, 4 de Setembro

Tema: Moda Sustentável com JACK CARVALHO, Designer de Moda.




21 visualizações0 comentário