Feriadão: estradas tranquilas para quem viajou, quem ficou na capital curtiu black a friday


Foto: Reprodução/O Liberal

O retorno para casa após o feriado prolongado de finados foi considerado tranquilo, na noite deste terça-feira (02), segundo os órgãos de segurança. Segundo o Detran/PA, o fluxo de veículos que passavam pela BR-316, foi maior, em comparação aos últimos quatro finais de semana, mas sem qualquer anormalidade, para quem voltava dos balneários, rumo a Região Metropolitana de Belém.


Quem decidiu ficar na capital, um dos destinos mais procurados foram os shoppings, em que muitas lojas, já se preparam para a Black Friday. A data é celebrada sempre na última sexta do mês de novembro, mas muitos comerciantes, já se antecipam nas vendas, afim de conquistar os consumidores, que iam passear neste feriado de finados.


Segundo o presidente do Sindicado do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), Joy Colares, os lojistas dos shoppings, e do Centro Comercial, puderam funcionar além do horário estabelecido, mas mesmo assim, o fluxo de pessoas, foi considerado tranquilo, visto que, as pessoas estão se programando para o fim do mês, quando de fato, entra em ação a semana da black de ofertas.


Já nas praias, nem o tempo fechado, e um curto período de chuva, no fim da tarde, impediu que muitas famílias fossem até as ilhas, curtir o feriado desta terça (02). Na praia Grande, até a praia do Amor, na Ilha de Outeiro, segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de três mil pessoas ocuparam as faixas de areia, pois levando em consideração o amplo espaço que comporta milhões de pessoas na época do verão, a movimentação foi considerada tranquila, neste feriado.

19 visualizações0 comentário