Feriado de Nossa Senhora da Conceição: veja o que abre e o que fecha em Belém nesta quarta


Nossa Senhora da Imaculada Conceição //Foto reprodução

Nesta quarta, 8 de dezembro, comemora-se o dia de Nossa Senhora da Conceição, sendo feriado municipal. Por isso, algumas atividades terão o funcionamento alterado em Belém.


Alguns serviços sofrem alteração no horário de funcionamento, mas outros não abrem neste dia. Para você se programar, o B.N. fez uma lista com o que abre e o que fecha. Confira:


Supermercados


Segundo a Associação Paraense de Supermercados (Aspas), não haverá restrições quanto à abertura de supermercados durante o feriado. Cada empresa determinará seus horários individualmente.


Bancos


O Sindicato dos Bancários do Pará confirmou que não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado.


Espaços de lazer e parques


Durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição, o Parque Estadual do Utinga, o Mangal das Garças e a Estação das Docas funcionarão normalmente, atuando, respectivamente, das 6h às 17h, das 8h às 18h e das 10h às 1h.


Órgãos estaduais


O expediente de órgãos estaduais tidos como não-essenciais será facultado durante a quarta-feira. As entidades das áreas de arrecadação, saúde pública, defesa social, parques, museus, teatros e espaços de visitação turística, incluindo os equipamentos públicos administrados por organizações sociais mediante contrato de gestão, estabelecerão escalas de serviço a fim de que o atendimento à população não seja interrompido.


Além disso, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informou que todas as Estações Cidadania estarão fechadas durante o feriado.


Repartições municipais


Sendo o Dia de Nossa Senhora da Conceição um feriado nacional, a Prefeitura de Belém instaurou ponto facultativo neste dia. Assim, só funcionarão, em regime de escala, os órgãos tidos por essenciais à população, como os relativos à saúde, à segurança pública e às fiscalizações.


Shoppings


Shopping Pátio Belém - Lojas: das 11h às 21h; - Praça de alimentação: das 11h às 22h; - Padaria: das 8h às 21h; - Academia: das 9h às 15h; - Cinema, conforme a programação;


Boulevard Shopping - Lojas: das 11h às 21h; - Praça de alimentação e lazer: das 11h às 22h; - Restaurantes: das 11h às 00h - Cinema, conforme a programação;



25 visualizações0 comentário