Festas de final de ano exigem atenção para evitar acidentes e afogamentos


Foto/reprodução


Fim de ano é o momento ideal para as viagens com famílias e amigos, é momento de aproveitar o feriado para reunir, tomar uma gelada e se divertir, nas praias, balneários e igarapés. No entanto apesar de ser momento de diversão é propício a acidentes e afogamento, por isso é importante todo o cuidado com as crianças, e a cautela na bebida para os adultos.


Feriadão é comum os afogamentos nas praias, balneários e igarapés, devido a alforria do momento e mesmo as bebidas alcoólicas. Os acidentes de trânsitos também são comuns, seja pelo excesso de carros nas estradas ou por imprudência no trânsito.


A dica para quem for viajar é tomar todo o cuidado necessário para evitar acidentes. Não deixar as crianças em piscinas de adulto, se estiver na praia mantê-las com coletes salva vidas, e demais cuidados com as correntezas, não beber em excesso, se estiver dirigindo não beba, se beber não dirija, manter todos os passageiros com sinto de segurança, se transportar bebes ou crianças pequenas mantenha as nas cadeirinhas bebe conforto, se transportar animais evite que fique na cadeira carona.

9 visualizações0 comentário