Filme sobre Marighella chega aos cinemas de Belém. Confira!



Depois de uma longa jornada, o filme que retratará a vida do ativista político Carlos Marighella, chega aos cinemas de todo o país. O longa que estreou em todo mundo no ano de 2019, passou por uma censura enorme feita pela Agencia Nacional de Cinema (ANCINE) e ainda não havia data para ser lançado em solo brasileiro.


No ano de 2019, Mario Magalhães, biografo de Marighella, se pronunciou em sua rede sobre a censura sofrida pela ANCINE. “É este o filme que não consegue estrear no Brasil. É esta a história que não querem que seja conhecida. É este o personagem que pretendem condenar ao esquecimento. O esquecimento é amigo da barbárie.” Disse, Mario Magalhães.

O filme sobre Marighelle teve sua estreia para o mundo longe sua casa, no festival de cinema, em Berlim, na Alemenha. O longa foi aplaudido de pé.


O filme será exibido nas salas do Cine Líbero Luxardo em pré-estreia e sessões regulares. A pré-estreia, inclusive, está marcada para a noite do feriado de 2 de novembro.

Os interessados que desejam desfrutar das sessões regulares poderão escolher entre os dias 4 a 10 de novembro (exceto o dia 8), nos horários de 16h20 e 19h20. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do filme.


Pré-estreia


02/11: 19h20


Sessões Regulares


04 a 10/11 (exceto 8): 16h20 e 19h20

Inteira: R$ 12,00 Meia: R$ 6,00 (Ingressos vendidos uma hora antes)

Lotação: 66 pessoas

Classificação: 16 anos

65 visualizações0 comentário