Forma Pará prorroga inscrições para processo seletivo; veja como se inscrever


Foto: Diário do Nordeste

O programa Forma Pará prorrogou até o dia 8 de agosto as inscrições para o Processo Seletivo Especial com vagas ofertadas por três universidades públicas federais. Ao todo estão sendo ofertadas 1.790 vagas em 35 municípios paraenses.


A taxa de instrução é de R$ 20,00 e o candidato terá até o dia 9 de agosto para efetuar o pagamento.


A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 21 de agosto, das 9h às 13h, simultaneamente em todos os municípios beneficiados.


A prorrogação se refere às vagas ofertadas pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) em seis municípios; pela Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), em 20 municípios; e pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em 11 municípios.


Como se inscrever:


As inscrições podem ser feitas no site da Fadesp. Os editais e novo cronograma da Ufra, Unifesspa e Ufopa também podem ser acessados no site da instituição.

Confira os cursos e municípios


Ufra: Agronomia (Floresta do Araguaia, Sapucaia, Tomé-Açu, Dom Eliseu e Abel Figueiredo); Enfermagem (Magalhães Barata e Inhangapi), Medicina Veterinária (Parauapebas), Ciências Contábeis (Anapu e Bujaru), Administração (São Domingos do Capim, Mãe do Rio e Aurora do Pará), Sistemas de Informação (Santa Isabel, Porto de Moz e São Miguel do Guamá), Engenharia Ambiental (Marapanim), Engenharia de Pesca (Colares), Engenharia Florestal (Quatipuru) e Letras/Português (Garrafão do Norte).


Unifesspa: Química (Eldorado dos Carajás), Engenharia Civil (Água Azul do Norte, Bannach, Pau D’Arco, Sapucaia e São Domingos do Araguaia), Engenharia Elétrica (Palestina do Pará), História (Floresta do Araguaia), Pedagogia (Peixe-Boi, Placas e São João do Araguaia) e Arquitetura (Floresta do Araguaia).


Ufopa: Licenciatura em Matemática (Faro), Engenharia Civil (Juruti), Engenharia Florestal (Mojuí dos Campos), Geografia (Oriximiná), Pedagogia (Trairão) e Ciências Biológicas (Uruará).

271 visualizações1 comentário