FPF fica irregular e Brasil x Argentina não vai ocorrer em Belém


Foto: Agência Pará

Notícia triste para os paraenses que estavam ansiosos para assistir um jogo da seleção na capital paraense.


A CBF impugnou o Estádio Mangueirão, no Pará, para a realização do jogo entre Brasil e Argentina, dia 22 de setembro. O presidente Ednaldo Rodrigues mandou um ofício ao governador Helder Barbalho, comunicando a decisão da entidade.


O jogo é válido pela 6ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo e precisa ser realizado antes do mundial. A partida estava prevista para acontecer no ano passado, mas foi cancelado pela Anvisa porque a equipe argentina não cumpriu com os protocolos sanitários.


Desde março o governo do Estado e CBF vinham conversando e o sinal verde para a realização espetáculo em Belém, já havia sido dado. O último passo seria a vistoria nas obras do Mangueirão. No entanto, a vistoria que seria realizada pela CBF no Estádio Mangueirão, na semana passada,  foi cancelada.


A Confederação Brasileira de Futebol comunicou que a Federação Paraense de Futebol (FPF) não se encontra regular, por nãoNotiçíizar as eleições nos prazos estipulados pelos Estatutos e, como não houve preenchimento dos cargos diretivos da FPF, a situação inviabilizou a inspeção.


Sem um presidente eleito e com vários problemas envolvendo o pleito que já foi cancelado por quatro vezes, a FPF foi  o principal entrave  pela não realização desse jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.

75 visualizações0 comentário