Funbosque cria plataforma digital para facilitar a vida dos estudantes das Ilhas de Belém


Foto: Reprodução site Agência Belém - Ilha de Cotijuba

A Fundação Escola Bosque (Funbosque), está orientando os alunos e alunas do município de Belém, no suporte às aulas em formato remoto, na plataforma digital. Ontem, segunda-feira (21), chegou a vez do corpo discente da Unidade Pedagógica da Faveira, na Ilha de Cotijuba.


A plataforma de apoio foi criada destinada ao auxilio do ensino remoto para seus alunos de âmbito municipal. A ferramenta vai se desenvolverá nas instituições disponibilizando sinal de Wi-fi para que os familiares dos alunos possam acessar a plataforma, baixar as atividades escolares no celular, e levar os conteúdos para que as crianças estudem na segurança de suas residências. Na sede da Funbosque, localizada na ilha de Caratateua, os responsáveis receberam treinamento do acesso, e já estão utilizando a plataforma.


Desde que a plataforma foi criada, deu-se um passo importante para conquistas e mudanças significativas que a gestão municipal planeja para a educação das ilhas, ressaltando que é uma iniciativa inédita, a Prefeitura, por meio da Funbosque, disponibilizou uma plataforma de atividades remotas da rede municipal de ensino. A nova ferramenta visa suprir as aulas presenciais que ainda estão suspensas por conta da pandemia do COVID-19.

37 visualizações0 comentário