Governo do Pará anuncia reajuste no salário dos servidores estaduais



foto/reprodução


Na manhã desta segunda-feira, 07, através das redes sociais, o Governo do Estado do Pará anunciou um aumento para os servidores de 10,5% aos servidores públicos do Pará, a partir de abril.


Segundo o governador Helder Barbalho, mais de 150 mil pessoas serão beneficiadas e, além dos funcionários da ativa, o reajuste também é válido para aposentados e pensionistas. E o Governo vai conceder aumento no auxílio alimentação, que vai para R$ 1 mil. Atualmente a maioria recebe R$ 600,00 de auxílio. Os professores receberão os 33,24% de aumento referentes ao piso nacional do magistério.


Greve dos Servidores estaduais



Em uma assembleia hibrida realizada hoje (segunda-feira, 7), pelos trabalhadores da educação pública estadual, ficou decidido por greve pelo pagamento do piso salarial a partir do dia 16/3.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará (SINTEPP), uma próxima assembleia será realizada no dia 11.


O Sintepp coloca em pautas além do reajuste salarial para os profissionais de Educação e retroativos, plano de cargos e mais melhorias no IASEP;



32 visualizações0 comentário