Guarda Municipal de Belém chega a 30 anos com efetivo qualificado e tecnologia


30 anos da Guarda Municipal - Foto: produção Equipe BN

Mais guardas, mais equipamentos e melhorias na infraestrutura. É com esses resultados positivos que a Guarda Municipal de Belém comemorou nesta quarta-feira (27), no Teatro Estação Gasômetro, em São Brás, os 30 anos da corporação, com a presença do Prefeito Edmilson Rodrigues e outras autoridades civis, militares e integrantes da própria corporação, que foram agraciados com a honraria Intendente Antônio Lemos.


Foi criada pela Lei Municipal nº 7.346, em 14 de outubro de 1986, e regulamentada em 16 de agosto de 1991 pelo decreto de nº 23.115, a Guarda Municipal de Belém, tem hoje entre suas principais atribuições proteger o patrimônio público, o cumprimento das leis e normas municipais, o patrulhamento preventivo e colaborar de forma integrada com as demais forças de segurança, como as polícias Civil e Militar no combate à criminalidade.


Foto: Produção BN

A corporação mantém efetivo 24 horas nas ruas, apoia e integra operações conjuntas de atividades de fiscalização e ordenamento urbano, coíbe atos de vandalismo, zela pela estética urbana e promove a segurança dos bens públicos e em eventos oficiais. E tem muito o que comemorar, em razão da modernização realizada pela Prefeitura de Belém neste ano as ações ainda vão aprimorar o trabalho da corporação.

25 visualizações0 comentário