HC e Hemopa fazem campanha para aumentar estoque de sangue e medula óssea


Foto: Reprodução - Agência Belém

Começou hoje (06), e vai até dia (07) a 29ª Campanha de doação de sangue e cadastro medula óssea, realizada pela Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HC), em parceria com a Fundação Hemopa.


A campanha terá como tema a Páscoa e uma reflexão sobre a importância da doação e fraternidade. As doações serão para os bancos de sangue do Hemopa e em seguida encaminhadas para os estabelecimentos do sistema de saúde.


Os voluntários poderão fazer sua doação no horário de 8h às 15h30 no HC, que fica na Trav. Alferes Costa s/n, no bairro da Pedreira e deverão estar em bom estado de saúde.


É muito importante ter alguns cuidados antes da doação como: estar alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior a doação e levar documento de identificação com foto. Vacinados têm de guardar um período de 7 dias para doar.


Em tempos tão difíceis como o que estamos vivendo, a doação de sangue pode sem dúvida salvar muitas vidas e ainda ser um ato de amor e solidariedade. Cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas.

21 visualizações0 comentário