Homens com idade entre 18 e 60 anos não podem deixar a Ucrânia


Foto: Reprodução

A crise que a Ucrânia vem enfrentando, após os ataques russos, fez com que o país decretasse Lei Marcial – Essa lei é implementada em cenários de conflitos, crises civis e políticas, na qual são substituídas as leis e autoridades civis por leis militares.


Na prática, essa lei tira as funções de autoridades como políticos e diplomatas e concentrando essas decisões em membros de alta patente do Exército. Assim os homens com idade entre 18 à 60 anos, também estão proibidos de sair do país, enquanto essa lei estiver em vigor.


A Lei Marcial pode ser aplicada também quando ocorrem desastres naturais, catástrofes e outras situações de caos. Ao tirar as funções de autoridades como políticos e diplomatas, a Lei Marcial age no sentido de concentrá-las em membros de alta patente do Exército.


As imagens que estão correndo o mundo, de um ucraniano e da filha chorando enquanto se despedem um do outro comoveu o mundo, em meio ao caos instaurado, após a guerra que o país vive com a Rússia. Mesmo se quisesse ir com a filha, ele não teria escolha. Todos os cidadãos do sexo masculino, com idades entre 18 e 60 anos, estão proibidos de deixar a Ucrânia, segundo o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado.

32 visualizações0 comentário