Idoso morre atropelado no bairro de Águas Lindas e população protesta


Foto: Redes Sociais

O bairro de Águas Lindas, na região metropolitana de Belém, registrou na manhã desta sexta-feira (6) uma cena triste. Um idoso, não identificado, morreu atropelado. O acidente ocorreu por volta das 9h, na rua Osvaldo Cruz, via principal do bairro.


De acordo com o Centro Integrado de Operações (CIOp), a vítima aparentava 70 anos de idade e foi atropelada por um motociclista, que não prestou socorro e evadiu-se do local.


A Polícia Civil informou que "diligências estão sendo realizadas para coletar informações sobre o caso e identificar o envolvido" e e ressaltou que quem tiver informações para auxiliar na investigação pode repassar à polícia pelo 181. O sigilo é garantido.


Protesto


Após a remoção do corpo, moradores realizaram um protesto na área, com o bloqueio da via e a permanência da polícia.


Apelo


Além da presença de órgãos da segurança pública, a ocorrência reuniu curiosos e moradores, que cobram do poder público a sinalização do local, tais como a inserção de lombadas e de espaço destinado para os ciclistas, como ciclovias.


Além disso, cobram o Código de Postura da Prefeitura de Belém para que seja feita a desobstrução das calçadas, um grande e recorrente problema que compromete o direito de ir e vir de pedestres, ciclistas e o trânsito em geral.


De acordo com informações de pessoas no local, este não seria o primeiro episódio registrado na área, localizada próxima a entrada do residencial Olga Benário.

76 visualizações0 comentário