Imunização contra a Covid-19: Acompanhe o calendário de sua cidade e veja quem vacina nesta terça


Foto: Reprodução site G1

Sobre a vacinação contra o coronavírus hoje, terça-feira (06), a Região Metropolitana de Belém, veja quem pode se vacinar, acompanhe os calendários dos municípios.


Em Belém – De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), hoje na capital paraense não haverá vacinação. A Prefeitura espera a chegada de mais imunizantes.


Em Ananindeua – Hoje a primeira dose da vacinação alcança as pessoas com 34 anos completos e sem comorbidades. Os documentos necessários: RG, CPF ou cartão SUS, comprovante de residência de Ananindeua (no nome da pessoa) ou a carteira de acompanhamento em saúde de uma das UBS de Ananindeua. E o atendimento será das 8h às 13h.


Além de imunizar com a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac, público de 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades.


Nisso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), informa que a segunda dose da Astrazeneca, está destinada ao público de 53 a 58 anos com comorbidades e 59 anos sem comorbidades. São dois pontos de vacinação: Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6 e na Igreja Universal, em Águas Lindas, sempre das 8h às 13h. A Sesau esclarece que aqueles que tem agendamento da segunda dose da Astrazeneca para o mês de agosto deve aguardar o seu calendário.


E a segunda dose da vacina Coronavac está destinada apenas para quem tem 53 a 58 sem comorbidades. E as doses do imunizante estão disponíveis apenas na Paróquia Santa Paula Frassinetti, na Cidade Nova 6.


Para se imunizar contra a segunda dose, as deve-se procurar o posto de vacinação com doses da mesma vacina aplicada na primeira e apresentar o RG, CPF e o Cartão de vacinação.


Os locais de vacinação para a primeira dose:

1. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo - Cidade Nova 2

2. Igreja Catedral da Fé - Distrito Industrial

3. Assembleia de Deus - Maguari

4. Paróquia Cristo Rei - Guanabara

5. UBS Jaderlândia

6. Igreja Universal - Aurá.

7. EEEF Gregório de Almeida Brito - PAAR

8. Paróquia São Lucas Evangelista - Av. Guajará 1

9. Igreja Universal - Águas Lindas

10. Colégio La Salle Ananindeua - Coqueiro

11. Paróquia Nossa Senhora do Amparo - Cidade Nova 8


Em Marituba – A Prefeitura imuniza hoje pessoas com 39 anos, sem comorbidades, no horário de no horário de 8h às 12h e 14h às 17h. Documentos necessários: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. A imunização será realizada no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).


Além do avanço no calendário de imunização contra o coronavírus, a Sesau de Marituba, informou que a vacinação continua para pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficientes permanentes, grávidas, puérperas, profissionais da educação e rodoviários que atuam em Marituba, além de idosos. Para esses grupos, a imunização acontece de segunda a quinta-feira, em todas as unidades de saúde do município, no horário de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento.


Em Benevides – Imunização acontece até o dia 9 de julho, pessoas com 38 a 44 anos sem comorbidades, das 8h às 13h. É necessária apresentação de RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. E as pessoas acima de 50 anos deverão aguardar chamada.


Pontos de vacinação:

1. Igreja Quadrangular Médice;

2. CEMEI Berço da Liberdade;

3. UBS Benfica;

4. CRAS Murinim;

5. Escola Paulina Ramos


Santa Bárbara do Pará - Hoje começa a aplicação da primeira dose em pessoas com 34 anos ou mais sem comorbidades. Com o imunizante Cominarty (Pfizer). Das 8h30 às 12h, em todas as unidades básicas de saúde. Documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência do município.


Em Santa Izabel do Pará – A Prefeitura informou que não haverá vacinação nesta terça. Entretanto, a Secretaria Municipal de Saúde informou que, ao longo do dia, deve divulgar calendário vacinal contra a covid-19 para o restante da semana.


Em Castanhal – O município imuniza pessoas com 41 e 42 anos sem comorbidades; idosos de 6 anos ou mais; pessoas com 18 anos ou mais, com comorbidades e; gestantes com 18 anos ou mais (com laudo médico). Documentos necessários: RG e CPF, cartão SUS, carteira de vacinação e documento que comprove a comorbidade. A vacinação acontece nas unidades de saúde da zona rural e urbana do município, das 9h às 16h.




13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo