Inovação: Prefeitura de Belém faz coleta seletiva na Ilha do Combu


A Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), promoveu hoje quarta-feira (16), uma ação de coleta domiciliar e seletiva na Ilha do Combu, junto com a Associação Amigos de Belém e a cooperativa Filhos do Sol. Também estiveram na ação, Ivanise Gasparim, Secretária de Saneamento e o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. O serviço que há anos não era realizado pelas antigas gestões da prefeitura de Belém, foi implantado novamente hoje.


A Ilha será pioneira na questão dos cuidados com resíduos sólidos e orgânicos. A proposta da Sesan é que a coleta se estenda por todo o arquipélogo de Belém. Com o apoio da própria secretaria, a associação Amigos de Belém e a cooperativa Filhos do Sol , que estão responsáveis pela coleta seletiva de lixo na Ilha, assim gerando mais empregos e fazendo um trabalho responsável e sem danos ao meio ambiente.


A ação no Combu faz parte de uma série outras ações que a Prefeitura vem realizando para transformar Belém numa ecópole, uma capital totalmente sustentável. A prova disso foi o compromisso firmado na semana do meio municipal do meio ambiente em que houve o plantio de diversas espécies de arvores na Praça da República. Na ocasião, o Prefeito afirmou que serão plantadas mais de 300 árvores na capital paraense.

28 visualizações0 comentário