Inscrição para o SISU iniciaram hoje; Saiba como se inscrever


Foto: Reprodução - Agência Belém

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), iniciaram nesta terça-feira (28) e vão até do dia 1º de julho.


Segundo o Ministério da Educação (MEC) estão sendo ofertadas 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior em todo país. São mais de 2.000 cursos de graduação.


Link para inscrição


Exigência:


Para participar do Sisu será exigido do candidato que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado na condição de treineiro.


O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para os interessados manifestarem interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.


Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem, que, nesta edição, será a de 2021.


Sobre o Sisu:


Se você está buscando entrar em uma universidade pública, já deve saber o que é o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caso ainda não tenha ouvido falar do programa, saiba que esse é o sistema de ingresso utilizado pelas principais universidades federais e estaduais para preencher as vagas dos seus cursos de graduação.


Todo ano, o Sisu abre o processo seletivo duas vezes: no primeiro e no segundo semestre letivo. Para participar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, e as vagas serão disponibilizadas de acordo com a pontuação que os candidatos obtiverem na prova.



88 visualizações0 comentário