IPMB realiza eleições para Conselho Municipal Previdenciário de Belém


Foto: Walrimar Santos (ASCOM-IPMB)


Nesta quarta-feira (11), foi realizado a eleição para o Conselho Municipal Previdenciário, órgão responsável por acompanhar a política da previdência para os servidores públicos do município de Belém e seus dependentes.


O Conselho Previdenciário é um órgão de instancia de deliberação superior do Instituto de Previdência do Município de Belém -IPMB.


Entre muitas de suas atribuições o Conselho Previdenciário Municipal, busca a transparência e o equilíbrio da previdência e a manutenção do pacto de solidariedade entre as gerações de servidores atuais e os servidores municipais que estão aposentados.


A votação de hoje ocorreu em sete órgãos municipais situados na sede do Município de Belém e nas sedes das Agências Distritais de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. O pleito eleitoral prossegue até as 15 horas. Cada ponto de votação conta com mesários e fiscais das duas chapas que concorrem às vagas para o órgão colegiado responsável em reger as decisões referentes ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Belém.


Cada chapa conta com oito candidatos, dos quais seis são representantes dos servidores públicos efetivos de Belém (três membros titulares e três suplentes) e dois são representantes dos aposentados e pensionistas (um membro titular e um suplente).


Em cada ponto de votação, os eleitores têm acesso à relação nominal dos integrantes das duas chapas concorrentes. Um dos pontos de votação fica na sala do Serviço Social, no 2º piso do IPMB, onde votam servidores públicos do IPMB e do IASB (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém), os aposentados e os pensionistas.


Uma das primeiras eleitoras a votar no local foi a servidora Rosiclea da Silva Costa, do Departamento de Previdência (DPrev), unidade do IPMB, disse que a “minha expectativa é de que as pessoas que forem eleitas atuem para buscar melhorias para a nossa previdência”, ressalta a eleitora.

14 visualizações0 comentário