Já são 1300 famílias desabrigadas pelas cheias do rio Tocantins em Marabá


Imagem: Portal F5/ Reprodução

Segundo a Defesa Civil, já passam de 1.300 as famílias afetadas pelas cheias dos rios Tocantins e Itacaiúnas em Marabá, no sudeste do estado. Uma força tarefa entre Exército, Defesa Civil e Bombeiros estão atuando para a retirada de moradores de áreas alagada, para dezesseis abrigos montados pela prefeitura.


Alerta de mais chuvas para o município:


Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, na semana que vem, as chuvas devem continuar intensas na região. Com isso, os níveis dos rios devem continuar acima de dez metros pelos próximos dias. Muitas ruas do município estão completamente debaixo d’água.


A Defesa Civil explica que as chuvas intensas na região são ocasionadas pelo grande fluxo de umidade causado pela zona de convergência do Atlântico Sul aliado com a chegada da zona de convergência intertropical.


Além disso, inúmeros fatores colaboram para todo esse problema causado pelas cheias, porque com o excesso de chuvas nesta época do ano e a falta de manutenção dos órgãos competentes e a baixa conscientização da população em respeito dos lixos jogados em lugares inadequados, acaba tendo como resultado: ruas, avenidas, casas e comércios se enchendo de água.

210 visualizações0 comentário