Jovens do grupo Kamarar Wá da etnia Tembé Tenetehar se encontram com Prefeito de Belém



Foto: Reprodução - Agência Belém

Na última sexta feira (04), um grupo de lideranças da etnia Tembé Tenetehar do grupo de Jovens Kamarar Wá, reuniu com o prefeito de Belém para demandas pessoais com relação aos estudantes da etnia Tembé que vivem em Belém. E pela primeira vez um prefeito de Belém recebe Jovens lideranças segundo Walber Tembé a agencia Belém.

As lideranças presentes foram 6 jovens da etnia, Valber Tembé, Dariane Tembé, Concita Tembé, Rafael Tembé e Matheus Tembé, alguns deles estudam na Universidade Federal do Pará e encontram dificuldades para moradia. Atualmente moram de aluguel, pois a Universidade não oferece casa aos estudantes,


Outra solicitação feita pelos Tembé foi a possibilidade de incluir os jovens no programa de estágio da prefeitura com bolsa de 600 reais e mais vale-transporte, o prefeito Edimilson rodrigues concordou dizendo que há possibilidades reais de atender tal demanda. Os alunos estão buscando auxílios para custear suas modas em Belém, pois sem família na capital e com pouco recurso é difícil para se manterem na Universidade.

147 visualizações0 comentário