Jutuba ganha novos moradores: Tracajás são integrados à natureza pela Funbosque


Prefeito Edmilson participou da soltura de Quelônios, com a Funbosque - Foto: rede social Funbosque

Filhotes Quelônios, da espécie de Tracajás foram devolvidos à natureza, em mais uma ação do projeto da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque (Funbosque). A soltura dos animais ocorreu hoje, sexta-feira (8), na Ilha de Jutuba, região insular de Belém, e contou com a participação do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.



Os quelônios foram reproduzidos no Laguinho Borboleta, que fica na sede da Funbosque. A ação tem como objetivo a sensibilização e conscientização da sociedade sobre a importância da preservação das espécies.


As espécies de quelônios, ou testudines, são conhecidos por ser répteis da ordem Chelonia, cujos seus representantes são as tartarugas marinhas que vivem em ambientes aquáticos e são encontrados facilmente em água-doce. Essas espécies são carnívoras. Além delas, também fazem parte da mesma família os jabutis, encontrados em terra firme e são herbívoros. Algumas espécies encontradas no Brasil estão ameaçadas de extinção em razão da caça predatória e da destruição de seu hábitat. Atualmente são conhecidas cerca de 260 espécies de quelônios, sendo que apenas sete espécies são marinhas.
14 visualizações0 comentário