Lactantes de Belém participam de Twitaço para terem direito a vacinação



Hoje, sábado (22), a partir das 8h da manhã o grupo ‘Lactantes pela vacina’, realiza um twitaço, com objetivo é chamar atenção para a importância da inclusão das lactantes de crianças de 0 a 2 anos na lista de vacinação prioritária contra a covid-19.


A inciativa é de um grupo organizando por lactantes de todo o Brasil, e está sendo aderida por muitas pessoas que apoiam a causa, onde a vacina aplicada em Lactantes, protege ao menos duas pessoas. Segundo os estudos, a Mãe vacinada que é lactante passa pelo leite materno os anticorpos da vacina ao bebê.


O grupo, já organizou um mamaço on-line, onde a receptividade da iniciativa foi aderida por outros setores que começaram a se movimentar para que o objetivo do movimento seja alcançado. No domingo (23), também haverá outro mamaço, para intensificar o movimento.

Um exemplo é o estado da Bahia, que nesta sexta-feira (21), o governo anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19 para as mães lactantes. A partir da decisão, serão incluídas mães de bebês de até 12 meses, independentemente de terem comorbidades ou não.


Aqui no Pará, principalmente em Belém, onde foi teve mais aderência de lactantes, o grupo vem crescendo e as lactantes e simpatizantes se mobilizaram também pelas redes sociais, e já conseguiram apoio de deputadas, e figuras do cenário político paraense.

51 visualizações0 comentário