Luz que nos guia: Belém ganha iluminação temática para o círio 2021


Foto: G1

O círio está nas portas há muito tempo e com ele toda a magia e a luz que vem raiando das mães dos paraenses e com base nessa luz, a cidade não poderia estar menos iluminada. É difícil definir-se esta explosão popular de fé que é o Círio de Nazaré.


Segundo a Prefeitura de Belém, até o próximo domingo (10), vários pontos da cidade irão receber a decoração especial.


Os pontos de iluminação serão colocados de acordo com a trajetória que a imagem faz todos os anos, como Praça da Sé e as Avenidas Presidente Vargas e Nazaré, além da praça Santuário de Nazaré, praça da República e Praça dos Estivadores. Será um misto de cores e de elementos decorativos. Além do centro da cidade, o Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, em uma live afirmou que o Distrito de Icoaraci também receberá iluminação temática, não só pela passagem do círio, também pelo aniversario de 152 anos do Distrito.


Umas das novidades deste ano de 2021 é na Doca de Souza Franco, é que a imagem de Nossa Senhora de Nazaré vai estar em um dispositivo rotacional. Ou seja, ela vai ter um movimento giratório, como se estivesse abençoando o público que passa pelo local.






102 visualizações0 comentário