Médicos afirmaram que sucesso da cirurgia salvou a vida de Edmilson



Em coletiva de imprensa realizado nesta tarde, a equipe médica que está cuidando do Prefeito Edmilson Rodrigues (Psol), afirmou que ele foi contaminado pela variante Delta conhecida por seu grande poder de contaminação, e também do sucesso da cirurgia que salvou a vida do prefeito.


De acordo com os médicos, na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito passou por um procedimento endoscópico para cauterização e contenção de sangramento residual na caixa torácica. O procedimento foi feito de forma não invasiva, onde não precisou abrir a caixa torácica do prefeito Edmilson.


Na coletiva, os médicos atualizaram o quadro do prefeito e, nesse momento respira sem a necessidade de aparelho, está consciente, ainda com dreno e com sinais vitais estáveis, continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e se mantiver o quadro de estável, Edmilson poderá ser transferido para o apartamento para continuar o processo de reabilitação, mas ainda não tem previsão de alta nas 48 horas pós-operatório.


Os próximos passos do tratamento serão de reabilitação. Ainda não há uma data definida para alta do prefeito, que só será liberado após a equipe médica ter segurança de que o mesmo está com a saúde 100% reestabelecida.


O prefeito Edmilson estava com quatro dias depois após ter recebido alta, o gestor voltou a ser internado, com fortes dores nas costas, que prejudicavam inclusive a sua locomoção. Após exames, constatou-se que ele estava com derrame pleural e Edmilson foi submetido a uma cirurgia de emergência no pulmão, que buscou drenar uma hemorragia na caixa torácica, causada por uma contratura muscular e facilitada pelo uso de medicamentos anticoagulantes.

Participaram da entrevista a médica infectologista Rita Medeiros, pneumologista André Nunes, o infectologista e médico particular do Prefeito, Lourival Marsola.


Entenda o caso


Após receber alta médica na última terça-feira (19) depois de uma internação de 12 dias gerada por complicações da covid-19, Edmilson Rodrigues voltou a ser hospitalizado no sábado (23), no hospital Porto Dias. Na manhã de hoje, passou por um procedimento endoscópico e, no momento, encontra-se com quadro de saúde estável.

36 visualizações0 comentário