Mais pessoas imunizadas: Moradores do Combu, profissionais de saúde, de segurança são vacinados hoje



Retomando com as vacinas contra o coronavírus, nesta terça-feira, 18, a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), imunizará profissionais da saúde, das forças de segurança e ribeirinhos da ilha do Combu.


Serão imunizados na Ilha do Combu, ribeirinhos de 43 a 59 anos com comorbidades, e receberão a primeira dose. Grávidas e puérperas, moradoras da ilha, também serão imunizadas. Para este público serão destinadas 100 doses para as grávidas e 33 para as puérperas (mulheres que tiveram parto até 45 dias).


E logo em seguida, na quarta-feira,19, serão vacinados os enfermeiros e técnicos de enfermagem. O cronograma completo com o quantitativo e locais de vacinação deste grupo prioritário ainda está sendo fechado pela área técnica da Sesma.


Vacinação na capital


Em Belém, as vacinas serão distribuídas, para os profissionais de saúde: 295 doses para o Conselho Regional de Medicina para a vacinação de médicos, que receberão a segunda dose; Conselho Regional de Odontologia serão encaminhadas 60 doses para a imunização dos odontólogos. Também os trabalhadores da segurança pública: 365 doses para a primeira dose no Comando Geral dos Bombeiros;


Além deste grupo, 76 funcionários da área da saúde da Unidade Básica do Marco serão imunizados com a segunda dose da vacina e 59 funcionários da saúde do Instituto de Assistência do Estado do Pará vão receber a primeira dose.


13 visualizações0 comentário