Mais uma linha de ônibus vai operar até a ponte de Outeiro




A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), decidiu que, durante esse momento de crise, após o desabamento de um pilar na ponte de Outeiro, mais uma linha de ônibus vai operar, viabilizando assim, a vida dos moradores da ilha.

Assim, a linha Maracacuera/Ponte, irá fazer o itinerário entre a Avenida Contorno Leste (próximo à cabeceira da ponte) e a Estação Maracacuera/Ponte, que por sua vez, cumprirá o itinerário entre a Avenida Contorno Leste (próximo à cabeceira da ponte) e a Estação Maracacuera.


A linha cumprirá o seguinte itinerário:


Sentido Terminal Maracauera/Ponte – Avenida Augusto Montenegro, Estrada da Maracacuera, Estrada da Taboquinha. Estrada da Ascenção (até o trevo da empresa Transcabral Ambiental).

Sentido Ponte/Terminal Maracacuera - Estrada da Ascenção, Estrada da Taboquinha, Estrada da Maracacuera, Avenida Augusto Montenegro, Terminal Maracacuera, acesso ao primeiro retorno, Avenida Augusto Montenegro.


Já no horário de 5 às 7h da manhã só será permitido o acesso no sentido único Outeiro/Icoaraci e de 17 às 19h, no sentido único Icoaraci/Outeiro. Nos outros horários, o fluxo é bidirecional (nos dois sentidos).


Além disso, a Semob trabalha na implantação do ponto de retorno da linha de ônibus, que ficará no trevo de Icoaraci, localizado no Distrito Industrial, onde ficará o terminal de linha; indicação do local para a instalação de tenda/abrigo provisório para os usuários dos ônibus; disponibilização de equipe de agentes de transporte para acompanhar, orientar e fiscalizar a prestação dos serviços e de agentes de trânsito para orientar e fiscalizar a circulação na área do trevo de Icoaraci, ambas no período de 4h30 às 24 horas.


66 visualizações0 comentário