Mapeamento de perigos e riscos de inundação: uma realização inédita da Prefeitura de Belém


Depois de cinco anos sem atualização no mapa das áreas sujeitas à inundação e alagamento do Distrito de Icoaraci, a Prefeitura de Belém começou um trabalho para que uma nova atualização, revisando os pontos que haviam sidos mapeados e verificando se houve aumento das áreas de alagamento.


Esse trabalho de atualização, teve início na última quarta-feira (23) deste mês, feito pela Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) e Comissão de Defesa Civil de Belém com o apoio da Agência Distrital de Icoaraci.


Segundo Christiane Ferreira titular da Defesa Civil de Belém, que também participa dessa atualização, o distrito de Icoaraci foi escolhido pra começar os trabalhos, “Priorizamos Icoaraci, considerando que o nosso maior desastre este ano foi a enchente e alagamento que atingiu cerca de 200 famílias residentes no distrito", ressaltou.


Esta e mais uma ação inédita da prefeitura de Belém pra resolver um problema histórico que são os alagamentos na cidade. De fato, desde que assumiu, a nova administração do prefeito Edmilson vem se empenhando com toda a estrutura de suas secretarias e fazendo parcerias no intuito de solucionar o problema das enchentes na cidade. Melhorando assim a vida de todos.


Seguindo o cronograma: Como algo inédito que é realizado no município de Belém, além realizar essa atualização das informações do antigo mapa em Icoaraci, que contempla apenas a área do Paracuri, o levantamento atual irá abranger todos os distritos e as 39 ilhas que formam Belém.


29 visualizações0 comentário