Marinha e Aeronáutica estão com concursos abertos. Salários chegam a R$ 11 mil


Foto: Reprodução

Para quem deseja ser militar, duas forças das três forças do Brasil, estão com as inscrições de seus concursos em aberto. São concursos e juntos somam pouco mais de 2,2 mil vagas em diversas áreas nas cinco regiões do Brasil.


Aeronáutica:


A Força Aérea Brasileira (FAB) está com três processos seletivos em aberto em 17 e mais o Distrito Federal. São mais de 834 postos para prestação de serviço. Podem participar do PSS, os candidatos com formação nas seguintes áreas formação: produção de áudio e vídeo, desenho, eletromecânica, logística, mecânica de aeronaves, processos fotográficos, saúde bucal, entre outras áreas.


Já o programa Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2023 (EAGS) está com 237 vagas, nas áreas de eletrônica, administração, enfermagem, eletricidade, informática, laboratório, obras, pavimentação, topografia, radiologia e música.


O Curso de Formação de Sargentos (CFS) em 2023, está com 243 vagas. Entre as especialidades, estão: mecânica de aeronaves, material bélico, guarda e segurança, controle de tráfego aéreo e equipamento de voo. As três primeiras áreas são exclusivas a homens, enquanto as duas últimas podem ser disputadas por candidatos de ambos os sexos.


Marinha:


A Marinha está com 20 vagas para a Escola Naval, na unidade de nível superior do estado do Rio de Janeiro (RJ). São 12 vagas para mulheres e 8 para homens. Os aprovados farão um curso de graduação com duração de quatro anos, em regime de internato.


Para quem deseja ser fuzileiro, o Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais vai selecionar 960 jovens do sexo masculino. São 720 vagas no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ); e 240 vagas no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab), na capital federal.


As inscrições poderão ser feitas nos sites das respectivas forças.

24 visualizações0 comentário