Marinha localiza e resgata tripulantes de barco desaparecido


Divulgação/Marinha do Brasil

Após dias de buscas, as equipes da Marinha do Brasil encontraram os seis desaparecidos da embarcação "Bom Jesus". Eles foram resgatados com vida na Ilha das Flechas, que fica entre os estados do Pará e Amapá.


A embarcação com seis tripulantes desapareceu sem deixar rastro na Ilha do Marajó. O “Barco Bom Jesus” saiu do município de Santarém no último dia 24 de março com destino ao município de Chaves, localizado na região do Marajó, para entrega de uma carga e desapareceu com toda sua tripulação.


O desfecho feliz do resgate dos sobreviventes teve início de forma inusitada. Um bilhete, encontrado por pescadores em uma boia, que permitiu a Marinha, em conjunto com órgãos estaduais, montar uma operação de busca e salvamento.



Divulgação/Marinha do Brasil


A equipe de resgate da Marinha do Brasil utilizou um helicóptero para localizar e resgatar as vítimas, que se encontravam bastante debilitadas, por estarem sem consumir água potável e sem alimentarem há dias.



Divulgação/Marinha do Brasil


Os tripulantes que estavam desaparecidos foram identificados como: Antônio Oliveira, maquinista mecânico; Leilane Carla Ferreira, cozinheira; Cristiano de Azevedo, marinheiro; Joelson da Silva, responsável pela carga; Valdeney Dolzanes, policial militar da reserva que fazia a escolta da carga e Jeferson Marques dos santos, maquinista, conhecido como ‘negão’.

30 visualizações0 comentário