Marituba, Santa Izabel e Castanhal seguem o calendário de vacinação contra a covid-19


Foto: reprodução site Estadão

A vacinação contra a covid-19 na grande Belém, segue hoje, sexta-feira (16), nos municípios de Marituba, Santa Izabel e Castanhal. Já a capital paraense e Ananindeua seguem sem calendário de vacinação contra a doença. As prefeituras de Belém e Ananindeua, informaram que aguardam envio de novas remessas para retomar o calendário.


Através de suas redes sociais, o governador Helder Barbalho, informou a chegada de mais 162 mil doses do imunizante contra a covid-19 AstraZeneca. Segundo o Governador, as doses foram distribuídas aos 144 municípios paraenses.


Acompanhe o calendário


Em Marituba – Se imunizam pessoas com 32 anos sem comorbidades. Documentação necessária: RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. O ponto de vacinação acontece no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), localizado na BR-316, Km 13, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h.


A Prefeitura informa que continua imunizando outros grupos: pessoas com idade entre 18 e 59 anos que possuam comorbidades, deficientes permanentes, grávidas, puérperas, lactantes (cujos bebês tenham de seis meses até um ano de idade), profissionais da educação e rodoviários que atuam no município, além de idosos. Os pontos de vacinação para esses grupos, são em todas as unidades de saúde do município, no horário de 8h às 12h, podendo haver necessidade de agendamento, de segunda a quinta-feira.


Em Santa Izabel - Vacina até hoje, pessoas com 38 e 39 anos sem comorbidades. E também imuniza com a segunda dose gestantes e puérperas, que tomaram a primeira dose de 10 a 14 de maio. A Prefeitura, ainda informa que mulheres que engravidaram após tomarem a primeira dose da vacina AstraZeneca, a segunda dose está suspensa.


Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de gestante do município e certidão de nascimento do bebê. Pontos de vacinação: ESF Divinéia e CESP, das 14h às 17h.


Em Castanhal – Hoje e amanhã (17), se vacinam pessoas que já estão no prazo para tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca, e também com a primeira dose, pessoas de 30 a 31 anos completos sem comorbidades. A vacinação para o primeiro grupo acontece das 8h às 16h, na FUNASA. Documentos necessários: carteira de vacinação, CPF, RG, cartão SUS. Já a vacinação para o segundo grupo acontece das 8h às 16h nas escolas Maria Viganó e Irene Titan.

46 visualizações0 comentário