Matrícula das escolas municipais de Belém começa nesta quinta-feira (16)


Foto: Reprodução - Agência Belém - Aluno da UEI Wilson Bahia de Souza, no bairro Curió-Utinga.

As escolas municipais da capital, já começam a se preparar para o ano letivo de 2022. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), o processo de matrícula será feito em duas etapas, seguindo a portaria conjunta publicada em 6 de dezembro, no Diário Oficial do Município de Belém (DOM).


Primeira etapa: a primeira etapa será de 16 a 21 deste mês, de dezembro, quando os alunos já ativos da rede municipal, poderão realizar sua confirmação. Nessa fase estão incluídos os estudantes remanejados e novos estudantes indígenas, imigrantes, refugiados e apátridas, conforme cronograma da Semec e da Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira (Funbosque).


Segunda fase: a segunda fase, será dívida em mais três fases. A primeira delas já começa no dia 22, com o atendimento destinado às pessoas com deficiência, com a pré-matrícula no site www.prematricula.belem.pa.gov.br e a confirmação de matrícula presencial nas escolas com documentação em mãos.


Já no dia 10 de janeiro de 2022, o atendimento será para os demais estudantes, também com a pré-matrícula no site e depois confirmação na escola. Para os alunos ribeirinhos, este processo será feito somente de forma presencial.


De 24 a 28 de janeiro será a matrícula nas escolas para as vagas remanescentes e para novos alunos e transferidos.

429 visualizações0 comentário