Membros de facção criminosa que comandavam crimes no Pará são presos em Santa Catarina


Foto: Agência Pará

A Policia Civil dos estados do Pará e Santa Catarina, agiram em conjunto durante a operação “Outlaws”, que visava cumprir cinco mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa que atua em todo Brasil.


Segundo Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, os criminosos presos, são de extrema relevância dentro da facção e mesmo estando longe do Pará, orquestraram crimes de latrocínio e tentativa de feminicídio ocorridos na Região Metropolitana de Belém.


“Tal ação é uma das diversas articuladas por meio de investigações e inteligência que a Polícia Civil do Estado do Pará vem desenvolvendo, nas mais diversas unidades operacionais no constante combate às organizações criminosas e no enfrentamento à criminalidade.” destacou o delegado Walter Resende.


A ação contou com o efetivo de 10 policiais civis do Pará, que se deslocaram para Santa Catarina, na região sul do Brasil, para dar cumprimento aos mandados.


As investigações contaram com a participação de policiais do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Delegacia de Atendimento à Mulher de Ananindeua (DEAM), Delegacias dos municípios de Bragança e Castanhal, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

116 visualizações0 comentário