Monsenhor Cid é nomeado bispo coadjutor por Papa Francisco



Nesta quarta-feira (16), o Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, foi nomeado pelo Papa Francisco, a bispo-coadjutor para Diocese de Bragança. Sua ordenação episcopal será no dia 23 de abril, às 9h, na Paróquia de São Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci.


O Monsenhor Raimundo era até então vigário geral da Arquidiocese de Belém e pároco da Paróquia Transfiguração do senhor. O título de bispo-coadjutor indica que ele atuará junto ao bispo titular, com direito à sucessão direta. A posse será no dia 30 do mesmo mês na Diocese de Bragança, data e local posteriormente comunicado pela Diocese.


A nomeação foi divulgada oficialmente pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, mediante pronunciamento ao vivo pelos meios de comunicação da Arquidiocese. Também estiveram presentes o bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro e o diocesano de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, bem como o bispo nomeado Dom Raimundo Possidônio.


Na Arquidiocese de Belém Dom Possidônio tem importantes contribuições, como a atuação como Administrador quando a Arquidiocese estava vacante, entre abril de 2009 e março de 2010. É Vigário Geral da Arquidiocese desde o ano de 2004, mesmo ano em que foi nomeado coordenador de pastoral, função que exerceu até 2020. Em 2010 recebeu o título oficial de monsenhor. Também teve o reconhecimento de feitos perante o município Belém, que lhe rendeu recebimento da comenda de Medalha de Honra ao Mérito, entre outros feitos pela Igreja e sociedade.

23 visualizações0 comentário