Moradoras do Jurunas são contempladas com programa 'Donas de Si'


Foto: Repodução site agência Belém


O projeto ‘Donas de Si’, da Prefeitura de Belém, que atende as centenas de mães, que fazem parte do programa “Bora Belém”, encerrou mais um curso de capacitação profissional. Trinta e nove moradores do bairro do Jurunas concluíram os cursos de panificação artesanal e de processamento de frutas e produção de doces.


O encerramento dos cursos ocorreu no Centro Comunitário Paulo Roberto, com a presença dos concluintes, da instrutora e de técnicos da prefeitura. O Projeto já atua nos bairros da Condor, Bengui, Jurunas, Tapanã e da Cremação. Os cursos foram realizados por meio do Banco do Povo de Belém em parceria com o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).


Foto: site agência Belém

Os alunos receberam o curso da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para a emissão da carteira de manipulador de alimentos e, ainda, orientações sobre empreendedorismo e precificação. Durante o encerramento, os utensílios domésticos usados no curso foram sorteados entre os alunos.

De acordo com a Prefeitura, a ideia é poder chegar o quanto antes, à todos os bairros da Capital, inclusive na região das ilhas, oferendo mais oportunidades de emprego, capacitação, educação e dignidade as pessoas. O programa que oferece diversos cursos de capacitação, em diversas áreas, como moda, beleza, corte, culinária e até costura.

“Bora Belém” - programa municipal de transferência de renda, e do auxílio-aluguel pago pelo Promaben às famílias remanejadas há anos em razão das obras naquela área. A seleção foi realizada por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jurunas.


32 visualizações0 comentário