Moradores reclamam dos transtornos causados pelas obras da Cosanpa na Grande Belém


Obra da Cosanpa causa transtorno - Foto: Rede Social


A nossa equipe do BN recebeu denuncias de moradores de Belém e de Ananindeua sobre os transtornos que as obras da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) está causando aos que trafegam pelas vias da cidade.


Obras de saneamento realizadas pela Cosanpa estão causando transtornos para motoristas e pedestres em diversos pontos da capital. E após o término dos serviços em ruas e avenidas, vários buracos são deixados nos locais dificultando o tráfego nas vias.


Sabemos que transtorno é para melhoria da qualidade do serviço do abastecimento de água que é um problema sério na região metropolitana, mas a cidade virou uma “buraqueira geral”. Porém nesse momento o que a população sente é o transtorno e a dor de cabeça que as obras estão causando.


De acordo com seu José Serrão, morador de Ananindeua, “a Cosanpa abriu um buraco aqui na rua, fez o serviço, mas na hora de tapar fechou com a areia com água, e a prefeitura não fazia nem uma semana que tinha melhorado o asfalto para todos aqui, deixando a rua toda feia.”
Maria de Souza morado da Rua Rui Barbosa em Belém, e usa uma motocicleta para trafegar pela cidade. Sair de casa se torna um risco. "O trânsito aqui fica bem complicado, porque os carros que estão passando pela direita acabam invadindo a pista da esquerda por conta do buraco", afirma Maria.

O asfalto, quando colocado após o término das obras da Companhia, segundo moradores, cede e abre grandes buracos nas vias. Para não provocar acidentes graves, os próprios moradores sinalizaram o buraco com pedaço de madeira e tijolos.



25 visualizações0 comentário