Moradores tapam buraco deixado pela Cosanpa, risco do solo ceder é grande


Foto: B.N


O inicio do ano de 2021 começou bem para os moradores da passagem Chico Mendes, no bairro do Mangueirão, em Belém. Depois de 25 anos de espera, a rua foi finalmente asfaltada. No entanto, essa felicidade durou cerca de dois meses. Em denúncia enviada ao Belém Notícias, os moradores disseram que a Companhia de Saneamento do Pará abriu um buraco na rua e simplesmente o deixou aberto.


A nossa equipe do BN, está recebendo muitas denúncias de diversos moradores de Belém, que reclamam de buracos abertos há meses pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em avenidas com grande fluxo de veículos e que já provocou acidentes. A Cosanpa é um órgão que cuida da distribuição de água do Estado.



Ainda segundo os moradores, inicialmente o buraco tinha 40cm e foi aumentando com as fortes chuvas das últimas semanas. “Nós tivemos que nos juntar para tampar o buraco, porque estava ficando muito grande e perigoso”. Diz Ângelo Marques, morador da rua.


Em um vídeo pode ser visto a água sendo jorrada de dentro do buraco.




Com as fortes chuvas e o fechamento inapropriado do buraco, as chances de o solo ceder ficam maiores. Nesta imagem pode ser visto que o buraco está se abrindo novamente.


A redação entrou em contato via e-mail com a Cosanpa, mas até o momento não obtivemos resposta.

52 visualizações0 comentário