Na véspera dos 406 anos de Belém, o Ver o Peso, recebe limpeza e banho-de-cheiro


Imagem: Márcio Ferreira/Reprodução Agência Belém

Belém completará 406 anos e em alusão ao aniversário da cidade, hoje, terça-feira (11), as equipes de limpeza da Prefeitura Municipal fizeram a tradicional lavagem do Ver-o-Peso, a maior feira a céu aberto da América Latina. A programação contou com a presença do prefeito da capital, Edmilson Rodrigues (PSOL), e demais autoridades da cidade.


As tradicionais erveiras da feira abençoaram as áreas que foram lavadas, com os banhos de cheiro e receitas de garrafadas - tradicionalmente vendidas para atrair prosperidade e boa sorte.


Limpeza no Complexo do Ver-o-Peso


Imagem: Márcio Ferreira/Reprodução Agência Belém

Desde o ano passado, a Prefeitura de Belém realiza quinzenalmente a lavagem do Complexo do Ver-o-Peso, mas neste mês esta é a segunda vez que o espaço recebe os serviços de limpeza e, segundo a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), até o final de janeiro de 2022 mais uma lavagem está prevista para o local.


Mais de 50 homens executaram a lavagem do Ver-o-Peso com ajuda de carros-pipa e de hidrojateamento.

Desde 2021, a prefeitura de Belém trabalha para manter todo o Complexo do Ver-o-Peso limpo e na área da Pedra do Peixe a Prefeitura de Belém, por meio da Sesan, já retirou 12 toneladas de resíduos sólidos.


Em setembro de 2021, com intuito de ordenar e melhorar a coleta de lixo no local, a Prefeitura entregou dez contêineres com capacidade de mil litros.

Para manter a limpeza diária do cartão postal de Belém, a Sesan disponibiliza 40 homens distribuídos em turnos, sendo 20 trabalhadores pela manhã, dez à tarde e dez à noite.

25 visualizações0 comentário