No Dia Nacional da Saúde, Belém tem balanço positivo nos investimentos em combate à pandemia


Secretaria Municipal de Saúde - Foto: reprodução site Blog cabano

Hoje, dia 05 de agosto, é comemorado o Dia Nacional da Saúde, e o município de Belém está bem na foto.


A Prefeitura de Belém, em 217 dias de mandato da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, tem apesentado números positivos no combate a pandemia do coronavírus, assim como nos investimentos no setor da saúde, como construções, reformas e revitalizações de Unidades Básicas de Saúde, além de gastos em equipamentos e na estrutura das unidades.


Reformas e entregas


São muitos investimentos em obras de reforma, reconstrução e ampliação das unidades de saúde. O prefeito Edmilson Rodrigues já reformou, revitalizou e reinaugurou e entregou a população de toda Belém: UBS da Ilha do Combu; UBS da Ilha Cotijuba; no Distrito de Mosqueiro inaugurou UBS do Carananduba e a UBS do Furo das Marinhas. Além das melhorias físicas, foram adquiridos equipamentos mais modernos, e novos mobiliários.


Prefeito Edmilson Rodrigues inauguração UBS do Carananduba - Foto: Arquivo BN

Essas obras nas unidades de saúde vão melhorar sensivelmente as condições de trabalho da Atenção Básica, especialmente na infraestrutura das unidades e na organização da rotina.

E mais investimentos serão investidos na área da saúde, Edmilson assinou junto com o governador Helder Barbalho, a ordem de serviço para início das obras do primeiro hospital público dedicado exclusivamente ao atendimento às mulheres.


Medidas e vacinação contra a covid-19


Lookdown, isolamento social, decretos com o toque de recolher. Fechamento de parques, museus, espaços públicos e as praias, foram medidas aplicadas para o enfrentamento na pandemia do coronavírus, pela Prefeita para combater o vírus.


Até ontem, quarta-feira, 4, ao todo no município de Belém, já haviam sido aplicadas um total de 1.050.261 doses de imunizantes contra a covid-19, 86% de Doses Aplicadas. E mais, Belém está entre os 20 municípios que mais vacinam no Pará.


44 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo