Nova CNH entra em vigor amanhã. Confira as mudanças


Foto: Reprodução - Contran

A partir de amanhã, 1º de junho, os Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) começam a emitir o novo formato da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), que incorpora elementos gráficos contra fraudes e falsificações e passa a atender requisitos internacionais de identificação.


O novo modelo do documento tem predominância das cores verde e amarelo e traz uma tabela de identificação dos tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir.


Leia mais

+ Contran divulga novo modelo de CNH + Detran divulga lista de selecionados do programa CNH Pai D’égua


A primeira coluna do novo modelo terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do veículo e indicação se o dono do documento está habilitado a dirigir aquele tipo de automóvel.


Outra novidade na CNH é a inclusão da letra "P", que irá indicar se o condutor possui apenas permissão para dirigir, ou "D" para mostrar que o motorista já tem CNH definitiva. O documento também irá identificar se o condutor utiliza a CNH para exercício de atividade remunerada e também constará um campo para mostrar as restrições médicas.

O novo documento manterá o QR Code, disponível na CNH desde 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, como a fotografia, mas terá exceção da assinatura do motorista.

56 visualizações0 comentário