Novo lar: Pets do abrigo de Belém são adotados em feira de adoção


A Secretaria de Saúde (Sesma) e o Centro de Controle de Animais (CCZ), realizaram no sábado (12), a segunda Feira de Adoção de Animais, em um shopping da capital paraense. Foram levados para ao local 32 animais disponíveis para adoção, entre cães e gatos de todas as idades.

A Feira iniciou às 10H, mas às 11H, metade dos pets já haviam encontrado um novo lar. O evento contou com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues, e o evento seguiu todas as medidas de proteção para a prevenção do COVID-19, foi obrigatório o uso de máscaras, utilização de álcool em gel e cuidados para não fazer aglomeração no espaço.

Uma das novidades do evento foi a implementação de micro-chips, os animais adotados estavam todos microchipados, contendo informações de seus novos tutores como: nome, endereço e todo o histórico de saúde do animal. O mecanismo auxilia na busca do tutor, caso seu animalzinho se perca.

Atualmente, o Centro de Zoonoses tem cerca de 200 animais prontos para a adoção, ou seja, estão vermifugados, castrados ou estão com guia para castração, vacinados contra a raiva e livre de zoonoses.

Para adotar um bichinho na Feira, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identidade e preencher um formulário com 22 perguntas. Ao ser considerado apto, a pessoa sai do shopping com o animal nos braços, um pacote de ração e uma coleira.

19 visualizações0 comentário