O Projeto “Nossa Feira” chegou ao bairro do Guamá, em Belém


Entrega de 'KIT FEIRA' na feira do Guamá / Foto: Reprodução site agência Belém

Feirantes que integram o Complexo da Feira do Guamá, em Belém, receberam mais de 400 equipamentos entre freezers, fogões, balanças, basquetas, suqueiras, facas e conchas, que deverão melhorar a vida e o trabalho dos feirantes do espaço, do projeto ‘Nossa Feira’, uma parceria da Prefeitura de Belém e Governo do Estado do Pará.


Foram contemplados 129 feirantes, que participaram de uma cerimônia que contou com a presença do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, e do governador do Pará, Helder Barbalho.


O evento - A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, e do governador do Pará, Helder Barbalho.


Durante a entrega dos equipamentos aos feirantes do Guamá, o governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou que o governo estadual irá disponibilizar R$ 4 milhões para a Prefeitura de Belém. Os recursos servirão para financiar a reforma completa do Complexo da Feira do Guamá, que inclui os prédios do mercado e da feira da farinha. O ato de assinatura de disponibilização da verba ainda será assinado em 2021, segundo Helder Barbalho.


Ainda, o Governo do Pará também anunciou o lançamento do aplicativo Ver-@-Feira, que objetiva disponibilizar os produtos dos feirantes das diversas feiras de Belém para comercialização. O aplicativo já se encontra para ser baixado nas lojas virtuais de app de forma gratuita


A iniciativa faz parte do programa "Governo da gente, feira decente", do Governo do Estado, que tem como objetivo levar uma padronização e mais qualidade de atendimento às feiras de Belém.



O Projeto Nossa Feira


O programa que foi lançado em janeiro desse ano, em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Belém, e o Governo do Estado, tem por objetivo garantir um maior apoio e desenvolvimento aos feirantes e, as feiras do Pará e da capital.


Em maio deste ano, foram entregues aos feirantes do Mercado do Ver-o-Peso, das feiras da Cremação e do Jurunas, mais de 240 itens, entre eles, mais de 44 fogões, 69 freezers horizontais, balanças computadorizadas e mecânicas, utensílios com kits de facas e panelas.


Já no mês de agosto, a ação entregou quase 34 mil itens destinados aos feirantes da capital paraense, entre mais de cem freezers, 50 fogões de duas bocas, 50 de quatro bocas, 120 balanças, 80 panelas de pressão, 80 panelas de 20 litros, 80 panelas de 22 litros, 80 conchas e 80 escorredores.


Para o Ver-o-Peso foram entregues 50 freezers, 22 fogões, 30 kits faca/basqueta, 22 kits panela concha, cinco balanças e 150 cestas básicas. Na tradicional feira do bairro Jurunas foram entregues 11 freezers, 17 fogões, 50 kits faca/basqueta e 17 kits panela concha. Na Feira do bairro da Cremação foram entregues oito freezers, cinco fogões, 15 kits faca/basqueta e cinco kits panela concha.


Só na Feira do Guamá, nesta semana, foram entregues mais de 1.140 itens que serão utilizados por trabalhadores que atuam na Feira, em Belém. Também foram distribuídos mais de 170 kits para os permissionários.


50 visualizações0 comentário