Obras na rua Samaumeira, na Terra Firme são entregues neste sábado pela Prefeitura de Belém


Foto: Belém Noticias

Um dia para os moradores da Rua da Samaumeira, no bairro da Terra Firme em Belém lembrarem. Após muitos de espera a abandono, a Prefeitura de Belém entregou neste sábado, 4, as obras de recuperação asfáltica, iluminação, sinalização e calçamento na rua . A solenidade contou com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues.


A obra - Iniciou no dia 14 de junho de 2021, está orçada no valor de R$ 765.089,74. Foram 461 metros de rede de drenagem profunda e 690 metros de rede auxiliar. Fez, ainda, 633 metros de extensão asfáltica, pavimentada e sinalizada, o que corresponde a uma área pavimentada de 3.798m2, totalizando um volume de 326,4 toneladas de asfalto. Construiu-se também 949,50m2 de calçadas e 1.055 metros de meio fio e sarjeta em concreto.


De acordo com a Secretaria de Saneamento de Belém (Sesan), a meta é fazer com que as pessoas não joguem lixo nas ruas, fazer a limpeza e uma Belém bem cuidada. A cada três casas ter uma lixeira, para que o lixo não seja jogado na rua, já pensando na chuva constante que acontece na cidade.



Foto: Belém Noticias - Rua Saumameira

Creche Bentinho foi entregue para gestão municipal e atendimento à comunidade


O bairro da Terra Firme em Belém, pôde comemorar na manhã de hoje (sábado, 04), principalmente os pais das crianças que contam com os trabalhos da creche Betinho. A unidade que oferece condições de infraestrutura para os pequenos, passará a ser administrada pela Secretaria Municipal de Belém (Semec), da Prefeitura de Belém.


O prefeito Edmilson Rodrigues e o vice prefeito Edilson Moura estiveram presentes no ato de transferência do Banco do Brasil à Prefeitura de Belém da Creche Betinho, que será administrada pela secretaria municipal de educação.

Foto: Belém Noticias


Na ocasião, os representantes do banco e outras autoridades receberam uma diplomação pelos serviços relevantes a educação de Belém.


O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, ressaltou que “é uma honra para quem está comandando o município receber a confiança da comunidade. Considerando algumas pessoas que fundaram a creche que leva o nome do sociólogo Betinho que foi responsável pelo programa fome zero. Queremos eternizar a nossa gratidão enquanto poder público e população de Belém", disse.


Também estava presente no ato, a ex-governadora do Estado Ana Julia Carepa.

15 visualizações0 comentário