Operação de fiscalização para feriado de Semana Santa de pescado nas feiras e Mercados Municipais



A Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, articularam na manhã de quinta, 17, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), as ações integradas de fiscalização, ordenamento e segurança para garantir o abastecimento do pescado durante a Semana Santa.


Na ocasião, representantes da Secretaria de Economia (Secon) e do Departamento Intersindical de Pesquisa e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) também divulgaram o último estudo sobre o comportamento de preço do peixe comercializado nas feiras e mercados municipais de Belém.

A ideia da operação é ter três pontos a mais de comercialização do pescado para garantir o aumento da oferta para a população. Além da Pedra do Peixe, no Complexo Ver-o-Peso, os órgãos avaliam uma área na Avenida Augusto Montenegro; uma no Centur e outra na Aldeia Amazônica. Foi apresentado ainda, uma proposta que restringe a saída do pescado para outras regiões durante os 15 dias que antecedem a Sexta-feira Santa.


A operação contará com o apoio de diversos órgãos, dentre eles, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), e o Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará), para que seja cumprido a contento o objetivo, que é garantir o abastecimento do pescado.

14 visualizações0 comentário