Oportunidade! Tu sabias que as inscrições do IBGE foram prorrogadas? Confira!


Foto: Reprodução

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi prorrogado, isso quer dizer que se tu pretendes fazer esse Processo Seletivo, terás até o dia 21 de janeiro para se inscrever. São mais de 7 mil vagas temporárias para os cargos de Recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) ou Agente Censitário Supervisor (ACS).


As vagas são para trabalhar no censo e as provas deverão ocorrer no dia 10 de abril de 2022. Inscritos do CadÚnico podem solicitar isenção das taxas, no ato da inscrição. O prazo final para pagamento dos boletos é 16 de fevereiro de 2022.


Só para a Capital paraense, os três cargos somam 1.230 vagas, que devem ser preenchidas por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS), sendo 1.088 delas para Recenseador.


Dos cargos:


O cargo de Recenseador exige ensino fundamental completo e não tem horário fixo. A remuneração será calculada com base na produção. Já para os cargos de ACAI, ACM e ACS é necessário ter ensino médio completo e a jornada é de 8h semanais. A remuneração é de R$ 1.700 para ACAI e ACS, já para ACM é de R$ 2.100.


Os interessados aos cargos podem obter mais informações no site da Fundação Getúlio Vargas, realizadora do certame.

85 visualizações0 comentário