Os produtos orgânicos e os inúmeros benefícios para o corpo



Segundo o site Mãe Terra, os produtos orgânicos trazem inúmeros benefícios para o corpo, solo, natureza, animais e demais espécies, os orgânicos vive longes de agrotóxicos e sua produção tem garantia em lei, 10.831 de 2003. Tais produção contribui para a sustentabilidade do solo e seus produtores, por estarem longe de organismos geneticamente modificados.


Os produtos orgânicos vivem longe de produtos sintéticos ou adubo químicos, de modo que são mais saudáveis, uma vez que recebe ou produz quantidade maior de vitaminas, pois a sua produção respeita o ciclo natural do crescimento sendo ele mais saudável.


Para saber que está consumindo um produto orgânico deverá observar o selo, pois os produtos orgânicos vêm com selos obrigatório SisOrg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica), são acompanhados pelo MAPA [Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento].


Os alimentos orgânicos muitos bem vindos, possui uma receptividade positiva, Vitamina C, Sais minerais, Antioxidantes, Corpo livre de veneno, esses são os principais pontos para a saúde física, e segundo estudos ainda não conclusivo os alimentos orgânicos pode contribuir com a redução com a redução do risco para síndrome metabólicos e alergias alimentares.


O Brasil é o país que mais consome agrotóxico do mundo, o grande responsável por poluir o solo, prejudicar os animais e até trazer doenças para as pessoas. Nas práticas de plantação sustentável está o insumo orgânico, uma forma natural de plantar, e historicamente os povos cultivavam seus alimentos de forma orgânica, sem agrotóxico ou qualquer outro produto industrializado para matar acelerar o crescimento dos alimentos, matar os insetos e etc.

17 visualizações0 comentário