Pará é medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem


Foto: Reprodução/Redes Sociais


O Estado do Pará, voltou a ter grande destaque no esporte nacional, após a vitória dos atletas do município de Santarém, Samir Navarro Serique, e de Héricles Miranda.


A participação dos santarenos no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, trouxe para casa, duas medalhas de prata, após ambos conquistarem o segundo lugar.


Samir, conquistou a segunda vaga, na categoria Júnior k4 masculino, já Héricles, na categoria k4 500 metros. A prova que foi realizada no Lago Municipal Paulo Gorski, no município de Cascavel, no estado do Paraná, fez com que os atletas voltassem para casa com o brilho no olhar, e a enorme vontade em participar de futuros campeonatos, como as olimpíadas, por exemplo.


Mais conquistas de paraenses - Não é a primeira vez que o estado do Pará segue em vantagem na competição de canoagem, com os seus competentíssimos atletas. Em setembro de 2017, em Curitiba, ocorreu a mesma competição, e Adilson Nascimento, natural do município de São Domingos do Capim, conquistou duas medalhas de ouro nas distâncias 200 e 500 m da classe K-4. Já Héricles Miranda, o atual vencedor deste ano, já fazia sucesso, desde aquela época, e conquistou a terceira vaga na prova de 500 metros K-4.

15 visualizações0 comentário