Para reduzir alagamentos, Belém terá mais dragagem e limpeza de canais


Foto: Reprodução Agência Belém


Para prevenir alagamentos, prefeitura iniciou a 'Operação Inverno' com dragagem no canal da Antônio Baena. De acordo com a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan), todos os 65 canais de Belém passarão por limpeza manual, resultando em cerca de 90 quilômetros de limpeza.


A escolha do canal da Antônio Baena, é por ser um dos pontos críticos mais conhecidos, no bairro da Pedreira e o objetivo é evitar alagamentos durante as chuvas do inverno amazônico. Sendo que, esta já seria a segunda vez que de limpeza dos canais neste ano, e este é um feito histórico, de acordo com a Sesan.


De acordo com o Departamento de Resíduos Sólidos da Sesan, em 11 meses de governo, a Prefeitura de Belém já havia iniciado já no início do ano o programa "Belém Bem Cuidada" que, até abril, recolheu 834.118m² via limpeza manual e 39.728m³ via dragagem mecânica. Além de 98 mil toneladas de lixo domiciliar e 56 mil toneladas de entulhos.

Todo esse processo é justamente para evitar alagamentos na região de Belém, que é recorrente de muitos e muitos anos, e a mesmo que a Prefeitura intervenha, são muitos fatores que corroboram para que isso sempre aconteça.





25 visualizações0 comentário