Paraenses estão entre os mortos em operação no Rio de Janeiro


Foto: Reprodução

Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do Rio de Janeiro e da Polícia Rodoviária Federal resultou na morte de pelo menos cinco paraenses envolvidos em uma facção criminosa de abrangência nacional. A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (24), na Vila Cruzeiro, localizada no Complexo da Penha, zona norte.


Segundo informações extraoficiais, pelo menos cinco dos mortos atuavam no Pará, sendo um deles liderança do comando vermelho no Estado. A polícia confirmou um total de 22 mortes até as 15h de hoje.


De acordo com a Polícia Civil do Pará, a operação foi deflagrada após trocas de informações entre as forças de Segurança Pública com o intuito de capturar infratores homiziados no Rio de Janeiro. No estado, eles comandavam ações criminosas em várias federações brasileiras, incluindo o Pará.


Durante a ação policial, foi possível constatar a apreensão de onze fuzis, quatro pistolas e uma granada, além de outros bens relacionados à delitos, disse a PCPA.


A PCPA também informou que a operação e seus desdobramentos ainda estão em curso, mas que “já é possível afirmar que há criminosos do Pará envolvidos em recentes ataques contra a vida de agentes de segurança pública”.


72 visualizações0 comentário