Parques de Skate de recebem revitalização em Belém


Foto: Reprodução site Agência Belém

Foram quase 16 anos sem que os parques de skates fossem cuidados, os pisos estavam precários, barras enferrujadas, fazendo com que os skatistas buscassem outras saídas para a pratica do esporte. Na última quinta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), por meio do Departamento de Obras Civis, concluiu a revitalização dos parques de skates das praças Dom Mário Miranda de Villas Boas, localizada no Conjunto Providência, bairro Maracangalha, e Doroty Stang, no bairro da Sacramenta.


Segundo informou a Seurb, foram realizados recomposição dos pisos, dos guardas corpos, reforço das estruturas dos ralfs, novas medições e substituições de canos nos circuitos de street, além de pintura total. “Mais completo, depois da revitalização, o parque tem também as medidas oficiais.” Disse o Diretor de Obras Civis da Seurb, Edilberto Abreu.


Já a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sejel), disse que o complexo que fica na praça Dom Mário Miranda de Villas Boas (praça do Marex), será um dos palcos das eliminatórias da fase regional Norte do Campeonato Brasileiro de Skate, que ocorrerá neste final de semana, na capital paraense.

54 visualizações0 comentário