Parte de casarão histórico desaba em São Brás


Foto: Reprodução/Redes sociais

A fachada de um casarão histórico, localizado na avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, veio abaixo na manhã desta sexta-feira (27), em Belém. Não houve vítimas.


O Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local, onde realizaram uma vistoria. De acordo com uma avaliação preliminar dos dois órgãos, as principais causas do desabamento seriam o sobrepeso na estrutura e a falta de manutenção do local.


Claudionor Corrêa, coordenador operacional da Defesa Civil de Belém esclareceu que a prefeitura de Belém, através da Defesa Civil, foi acionada via Ciop “para um sinistro de desabamento de um imóvel”.


"Chegamos e identificamos que de fato houve um desabamento parcial de uma edificação abalada. A partir daí, nosso engenheiro, Cláudio, chegou até o local e detectou que há sim um risco de desabamento total", detalhou.

A situação do prédio é motivo de preocupação para os moradores e para quem trabalha nas imediações do local, por seguir apresentando maior risco de desabar por completo após o ocorrido no dia de hoje. O casarão antigo fica nas imediaçõs do Hospital Ophir Loyola (HOL), entre as travessas 14 de Abril e Castelo Branco.

38 visualizações0 comentário