Pescado tem aumento nos preços próximo a semana santa


Foto: Reprodução - Agência Pará

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA), divulgou nesta segunda-feira (21), um novo estudo informando que o preço do pescado subiu um pouco na Região Metropolitana de Belém, o reajuste nos preços foi de 19,48%. Depois de longo período de baixa nos preços dos pescados comercializados.


A alta nos preços já era aguardada e quem tem o costume de consumir peixe na semana santa, vai ter que pagar um pouco mais. Seguindo os aumentos do último mês, o quilo da Gurijuba teve alta de 6,70%; seguido do quilo da pescada amarela, com aumento de 6,31%; Tambaqui, com alta de 3,14%; Dourada, com alta de 2,93%; Filhote, com alta de 2,09%; e da Gó, com alta de 1,20%.


O pescado que também é vendido de forma filetada também teve uma alta em seu preço com total ênfase para o quilo do filé de pescada amarela, sem pele, que teve alta de 8,58% e do filé de filhote, com aumento de 1,45%.


Operação de fiscalização para feriado de Semana Santa de pescado nas feiras e Mercados Municipais.

A Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, articularam na manhã de quinta, 17, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuária e da Pesca (Sedap), as ações integradas de fiscalização, ordenamento e segurança para garantir o abastecimento do pescado durante a Semana Santa.

19 visualizações0 comentário